terça-feira, 22 de março de 2011

Como proteger o meio ambiente

A proteção ao meio ambiente não é um assunto atual, mas as propostas de mudanças só vieram a serem feitas há uns dez anos.

Se você é mais uma das tantas pessoas em nosso país que realmente se importa com o meio ambiente, e quer ver o mundo mudar para melhor, então se ligue nas dicas que irei passar:

Faça coleta seletiva, não precisa separar papel, plástico, vidro, metal e orgânico, só separar orgânico de inorgânico e enviar o inorgânico para alguma empresa de reciclagem já é o suficiente.

Cultive plantas em seu jardim e quintal, se você não possui nenhum dos dois por morar em apartamento, compre alguma planta ornamental para se colocar na sala, flores para a mesa, e até vasos de plantas no parapeito das janelas. Além da casa ficar mais bonita e colorida, você estará contribuindo com um ar mais limpo!

Plante uma árvore num parque ou praça pública. Veja sempre que qual árvore pode ser plantada na região, não adianta tentar plantar um ipê amarelo num solo seco, ou um cacto num solo encharcado!

Pronto, agora só falta conscientizar as pessoas de que queimada é crime, e os grandes fazendeiros que queimam a floresta amazônica de que eles estão causando um mal futuro terrível, contribuindo para o aquecimento global.



Natalia

Nenhum comentário:

Postar um comentário